Minha maior motivação profissional é acompanhar pessoas que tem a qualidade de vida muito comprometida pelas dores de cabeça, por vezes até devastada, a reencontrar a saúde e o bem estar.
Mais do que apenas o resultado de redução das dores de cabeça, quando ouço dos meus pacientes sobre a melhora no trabalho, a maior disposição para atividades que tinham sido abandonadas, a melhora do relacionamento com marido ou esposa, com os filhos e amigos, a minha energia para seguir ajudando novas pessoas com dores de cabeça se renova.
Felizmente essa jornada se tornou uma rotina! Os avanços no entendimento da biologia da doença e nas ferramentas de medicamentos proporcionaram uma grande mudança do tratamento das dores de cabeça.
Mas nada disso funciona se não entendemos que cada indivíduo tem suas particularidades e características, e que isso deve ser levado em conta nas decisões do tratamento. O sucesso dessa aliança feita com meus pacientes é a minha maior motivação profissional.
Dr. Marcio Nattan é neurologista pelo Hospital das Clínicas da Faculade de Medicina da USP, onde coordena o programa Fellow de especialização em Cefaleias (dores de cabeça). Participa ativamente de comitês científicos na International Headache Society (Secondary Headache Committee), na American Headache Society (Headache Secondary to Low and High Pressure), e na Sociedade Brasileira de Cefaleia (Comitê de Terapias Integrativas).
É idealizador e coordenador da linha de cuidado em cefaleia na rede United Health Group.
Quer encontrar informação de qualidade sobre enxaqueca e dores de cabeça? Acesse: drmarcionattan.com.br.